Baleada durante assalto a mercearia

Uma mulher, de 65 anos, foi vítima de bala perdida, durante assalto a uma mercearia, no início da noite de ontem, no Jardim das Américas. De acordo com o 20.º Batalhão da Polícia Militar, por volta de 18h30, três homens, um deles armado, invadiram a mercearia na Rua Alete Dacheux Stori, de onde roubaram R$ 1 mil em dinheiro.

De acordo com testemunhas, o ladrão atirou na fuga, para intimidar as vítimas, e acertou uma cliente que estava dentro de um carro. Eles tomaram de assalto o Citroën C3 placa BEU-2112, preto, de outra freguesa.

Faltava uma hora para encerrar o expediente quando aconteceu o assalto. Cerca de 20 pessoas, entre funcionários e clientes, estavam na mercearia. Dois dos marginais ficaram do lado de fora do estabelecimento e um deles invadiu a mercearia. Ele aparentava ter 25 anos e estava bem vestido. A ação do trio não durou três minutos.

Segundo informações do 20.º BPM, a polícia fez buscas na região, mas não encontrou os suspeitos. A vítima foi socorrida pelo Siate e encaminhada ao Hospital do Trabalhador.

Rotina

O dono da mercearia, César Augusto de Oliveira, 46 anos, disse que abriu o estabelecimento há 22 anos e já foi assaltado, pelo menos, 15 vezes. “No ano retrasado, levei três tiros. Um em cada perna e outro na mão. Tenho até hoje a marca das balas”, contou.

Ontem, ele percebeu o tumulto na frente do estabelecimento. “Fui ver o que estava acontecendo, quando o bandido que estava armado atirou. Quase que eu levou tiro de novo”, disse César.