A noite de sexta-feira e madrugada de ontem foram bastante agitadas no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Três ocorrências de pessoas baleadas foram registradas na região.

Às 21h, o funcionário de um lava-car foi baleado ao sair no portão de sua casa na Rua Osório Damas de Oliveira. Eloir de França Pires, 23, jantava com a família quando ouviu gritos em seu nome. Ele foi até o portão da casa onde duas pessoas o aguardavam. Ao se aproximar, foi recebido a tiros. De acordo com a esposa da vítima, três tiros atingiram o rapaz que foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador.

Bailão

À 1h30, outra vítima baleada às margens da rodovia BR-116 em frente a um bailão. De acordo com o boletim de ocorrência da Delegacia de Homicídios, o serralheiro Josias, 29 anos, saía junto com um amigo do bailão quando aconteceu o incidente. Um taxista ao manobrar o veículo, dando a ré, acabou acertando as pernas do amigo de Josias, que resolveu ir tirar satisfação do motorista.

Josias contou aos investigadores que na seqüência houve uma discussão, mas sem agressão física. No entanto, ao dar as costas para o taxista, o motorista sacou de uma arma e desferiu um tiro que atingiu o pé direito de Josias. Mesmo ferida, a vítima conseguiu chegar em sua casa onde telefonou para o Siate. Foi levado ao Hospital do Trabalhador.

Josias disse à polícia que não sabe reconhecer o taxista, mas que anotou o número de identificação do veículo, o que deve facilitar a localização do atirador.

Retorno

Ao voltar para casa, às 3h de ontem, um jovem de 22 anos que trabalha na Ceasa foi vítima de bala perdida, segundo familiares dele. Ele foi conduzido até o Hospital do Trabalhador.

continua após a publicidade

continua após a publicidade