Cansados de serem agredidos pelo neto que criam desde os seis anos de idade, dois avôs resolveram procurar a Delegacia de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Após apurar o caso, a justiça decretou a prisão preventiva de Cristopher Padilha Maçura, levando como base o Estatuto do Idoso, com isso, o jovem de apenas 19 anos foi apresentado nesta terça-feira (03).
“Este rapaz tinha um histórico de maus tratos, quando menor teve passagens pela polícia por posse de maconha. Agora vai ter que responder pelas agressões contra os avôs, eles relatam que o menino os batia, levava gente para fazer festas, enfim, não os respeitava, mesmo tendo sido criado por eles”, relatou à Banda B, o delegado Gil Tesseroli, responsável pela distrital de São José dos Pinhais.
Ainda segundo o delegado, o estatuto do idoso foi de fundamental importância na detenção de Maçura. “O estatuto veio para ficar e punir sem dó. Não temos ainda quanto tempo este rapaz ficará detido, uma vez que o estatuto prevê prisão específica no qual o próprio judiciário define o tempo”, descreveu.
Massura ficará na distrital de São José dos Pinhais até ser definida a sentença do crime do qual é acusado.