Acidente

Avião cai em fazenda no município de Itambé

Um avião pequeno utilizado em pulverizações de plantações caiu, ontem pela manhã, numa fazenda de Itambé, município localizado a cerca de 35 quilômetros de Maringá, no noroeste do Paraná.

O piloto, Rogério Crubelati – cuja idade não foi informada – foi resgatado com vida pelos bombeiros e está internado no Hospital Metropolitano de Sarandi, outro município localizado mais próximo de Maringá.

Somente o piloto ocupava o avião. O acidente aconteceu no quilômetro seis da PR-546, na saída para Itambé. A aeronave caiu ao se enroscar em fios de alta tensão.

Segundo informações do tenente Eriksen Mafra, do Corpo de Bombeiros em Maringá, o acidente aconteceu por voltas das 7h30, mas como o local está distante do quartel, os bombeiros só conseguiram chegar lá às 8h10. Ele explicou que o piloto ficou preso na fuselagem do avião, que ficou totalmente destruído.

“Tivemos que cortar a fuselagem, o que fez demorar ainda mais o resgate. Ele estava semiconsciente”, contou. O tenente informou ainda que o resgate durou cerca de meia hora.

A reportagem de O Estado telefonou para o hospital para saber o estado de saúde do piloto, mas foi informada de que as informações só são repassadas para a família.

Porém, conforme relatos dos bombeiros, Crubelati estava gravemente ferido quando foi resgatado. Segundo a Polícia Militar em Marialva, o rapaz trabalha para uma empresa de pulverizações agrícolas.

Os bombeiros isolaram a área do acidente e ficaram até por volta das 11h na região. Eles também fizeram contato com representantes da Aeronáutica, que deveriam chegar ainda ontem em Maringá para verificar o local da queda e apurar as causas do acidente. Possíveis irregularidades no avião serão investigadas pela Polícia Civil.