Investigadores da Delegacia de Homicídios de Cascavel prenderam em Lindoeste, durante o fim de semana, um dos autores do triplo homicídio ocorrido em Santa Tereza do Oeste, na tarde de 11 de março.

continua após a publicidade

Anderson Pinheiro Santana, 18 anos, foi encontrado no perímetro urbano de Lindoeste, mas a arma que pertence a ele estava escondida em um sítio. Ao ser encaminhado à delegacia, ele confessou que matou a tiros Magno Petrow Della Betta, 23 anos, e feriu José Gustavo Katarinhuk, 22 anos.

Anderson disse ainda que foram os comparsas Estevan Mariotto e Junior Estácio da Silva quem mataram Clodoaldo da Silva, 33 anos, e Jorgival Pinto de Aguiar, 45 anos.

Estevan e Junior permanecem foragidos. Jorgival que era conhecido como “Azulão”, foi morto ao levar o dinheiro do resgate pedido pelos acusados. Na manhã de sexta-feira (15), os investigadores prenderam também Antoninha Alves Chagas, 42 anos, e detiveram a filha dela, uma adolescente de 14 anos.

continua após a publicidade

Segundo o relato de Anderson Santana, mãe e filha ajudaram a amarrar as vítimas da extorsão mediante sequestro com resultado morte. Mãe e filha foram localizadas em Céu Azul.

As buscas a Estevan Mariotto e Junior Estácio da Silva prosseguem. As informações levantadas pela polícia dão conta que Mariotto fugiu para o Paraguai. “Quanto à motivação do crime, o acusado disse que envolve a venda de uma caminhonete. A suposta comercialização de uma carga de cigarros contrabandeados foi montada para atrair às vítimas” explica o delegado Pedro Fernandes de Oliveira.

continua após a publicidade