Autor de dez assassinatos é recapturado

Acusado de assassinar pelo menos 10 pessoas, entre eles um policial civil e um militar, Anderson Dorcelino Antunes de Macedo, 21 anos, o ?Nego Black?, foi recapturado ontem por policiais da delegacia do Alto Maracanã, em Colombo. Preso em maio do ano passado, há dez dias ele escapou da Colônia Penal Agrícola (CPA). ?Estávamos em diligências quando nos deparamos com ele e o prendemos?, contou o delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da delegacia.

O delegado contou que, além de homicídios, Anderson também é responsável por diversos roubos contra residências e veículos. Segundo depoimento do próprio preso, ele rouba veículos deste os 14 anos e, antes de ser preso, costumava roubar quatro carros por dia.

O rapaz era considerado um dos bandidos mais perigosos da região do Alto Maracanã. Tanto que, no ano passado, chegou a ser caçado por policiais de diversas delegacias, entre eles do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Delegacia de Furtos e Roubos. ?Acreditamos que nesses dez dias que ele estava nas ruas praticou outros crimes. Estamos investigando?, contou Hamilton. Ele solicitou às pessoas que foram vítimas de Anderson que entrem em contato com a delegacia, através do telefone 3256-5233.

Mortes

No final de março do ano passado, Anderson foi preso sob a acusação de ter assassinado, no dia 18 daquele mês, o policial civil Getúlio Camargo, na Rua Benvenuto Gusso, Boa Vista. Ele tinha tentado roubar o veículo Meriva do policial, que não reagiu, mas foi baleado mortalmente. Em abril, Anderson foi interrogado sobre o crime, mas negou sua participação, apesar de ser reconhecido por testemunhas.

Porém, o rapaz confessou ter assassinado o sargento do Cindacta II, José João Pirog, 46 anos, e alegou que o motivo foi vingança. O crime aconteceu às 6h do dia 27 de abril deste ano, na Rua Campo do Tenente, Jardim Guaraituba, em Colombo.

Anderson confessou, ainda, ter assassinado outros oito homens na região do Alto Maracanã. Desses, sete seriam assaltantes que agiam no município.

Voltar ao topo