A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal prenderam anteontem, por volta das 21h, o autônomo Pedro Soares, de 48 anos, no Posto Rodoviário de Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do Paraná. Em algumas bolsas que ele levava foram encontrados 3.660 balas de fuzil AR-15 e 2.355 de pistola 9 milímetros, além de 3,5 quilos de cocaína, uma parte em pasta.

Os cartuchos e a droga eram provenientes da Colômbia e seriam entregues em São Paulo. Ele se recusou a dizer quem era o destinatário. O ônibus em que Soares viajava foi parado pelos policiais em uma inspeção de rotina. No entanto, o nervosismo demonstrado pelo homem fez com que os policiais desconfiassem de alguma coisa. Ele foi autuado por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de munição.

Ontem pela manhã os policiais prenderam, na Ponte da Amizade, o paraguaio Nestor Javier Paniagua, de 30 anos. Ele levava 45,7 quilos de maconha dentro de um fusca marrom, com placas do Paraguai. A droga estava escondida em fundos falsos atrás do banco traseiro, no bagageiro e embaixo do tanque de combustível.