Quase em frente a suas casas, no Jardim Fênix, em São José dos Pinhais, um homem e um adolescente que estavam em uma motocicleta foram baleados por dois atiradores que estavam em um carro prata, conforme testemunhas, na tarde desta quinta-feira (16). Os dois não resistiram e caíram mortos na rua.

Segundo a Guarda Municipal (GM), foram encontrados 17 cápsulas de calibre nove milímetros próximas aos corpos. Testemunhas disseram à GM de São José dos Pinhais que Fabiano Vieira, 28 anos, e Tiago Prestes Monteiro, 15 anos, foram seguidos por quatro homens que estavam em carro prata – não souberam precisar se seria um Megane ou um Logan.

Dois marginais desceram do carro e atiraram contra Tiago e Fabiano na Rua Claudio Pereira da Cruz. Segundo o guarda Campos, a equipes estava próxima ao local do crime, quando foi informada por duas pessoas em um motocicleta que tinham matado duas pessoas.

Fabiano ainda estava vivo quando os guardas chegaram, mas morreu antes do atendimento dos socorristas do Siate. O local do assassinato foi tomado por populares e alguns familiares das vítimas, que estavam muito abalados.

Uma parente de Fabiano contou que ele era casado e tinha um filho de 10 meses. Ela disse acreditar que o crime tenha sido motivado pelo envolvimento dele com entorpecentes.