De volta pra casa

Atendente de telemarketing presa por engano é libertada

A atendente de telemarketing, presa por engano na segunda-feira, suspeita de cometer um assalto em Sergipe, foi solta na tarde de quinta-feira. Aline Cristina Maciel de Figueiredo, 27 anos, mãe de dois filhos, se recupera de uma cirurgia de redução do estômago (bariátrica) feita há um mês. Mesmo assim, ela passou três noites no setor feminino do Centro de Triagem I, pagando por um crime que não cometeu.

A Justiça de Sergipe reparou o mal-entendido depois de conferir os álibis de Aline, como atestados médicos, e constatar, por fotografia, que ela não é a suspeita do assalto. Foi, então, expedido mandado de soltura e a prisão foi revogada.

Agradecimento

De volta para casa, Aline agradeceu a Deus e a todos que torceram por ela. “Infelizmente para provar sua inocência hoje é difícil, mas eu tenho álibi. Estive na loteria e levei minha filha para a escola e meu filho para a creche. Mesmo porque uma mesma pessoa não pode ocupar dois lugares, ainda mais na distância que é daqui até Sergipe”, comentou.

O mandado de prisão expedido pela Justiça sergipana foi cumprido na tarde de segunda-feira por policiais da Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC). Aline foi retirada da companhia dos filhos e obrigada a entrar numa viatura, mesmo alegando inocência. Aline é casada com Anderson Armando de Oliveira Figueiredo, 27 anos, que, há mais de um ano, cumpre pena por tráfico de drogas.