Anderson Clayton Rampa Barbosa foi condenado, ontem, a 17 anos de prisão pela morte do pedreiro Alcides Cândido de Oliveira, 47 anos, em 2001. Outras quatro pessoas envolvidas no crime já foram condenadas.

continua após a publicidade

Na noite do crime, Alcides saiu de casa, no Fazendinha, para pedir que um grupo abaixasse o volume do som, já que sua filha, de oito meses, não conseguia dormir. Os acusados jogaram pedras, tijolos e objetos em Alcides, que morreu na hora.

Outros

No ano passado, Edson Luiz Stella foi condenado a 18 anos de prisão. O irmão dele, Fábio Stella, e Antônio Carlos Biscoravaine, receberam a mesma pena diminuída de um ano, porque eram menores de 21 anos na época do crime.

continua após a publicidade

Claudinei Laroca foi condenado por lesão corporal seguida de morte, já que os jurados entenderam que ele não tinha intenção de matar. Ele recebeu uma pena de 8 anos e seis meses de reclusão.

Dois menores foram apreendidos por três anos, também envolvidos no caso, e já estão em liberdade. Anderson permanecerá em liberdade até que o advogado recorra da sentença.

continua após a publicidade