Assassinato de adolescente leva dois à prisão

Dois dos quatro acusados de participar do assassinato do garoto Fernando Vieira da Silva, de 15 anos, estão presos na Delegacia de Piraquara. A polícia, que já tem os nomes dos outros dois suspeitos, aponta uma briga entre gangues como motivo do assassinato cometido sexta-feira à noite, no Jardim Guaritubinha.

Segundo o delegado Messias Antônio da Rosa, que responde temporariamente pela Polícia Civil da cidade, duas gangues de jovens rivalizam no bairro. “O Fernando fazia parte da turma de Cima, e foi morto pela rixa com a de Baixo”, disse Messias.

O primeiro acusado, Edenílson Douglas dos Santos, o “Ganso”, 19, foi detido pela PM pelo porte ilegal de uma pistola calibre 22. “Ele confessou que estava no local do crime e forneceu os apelidos dos outros três”, disse o delegado. Um destes, Luiz Carlos Alves, o “Padeiro”, 20, foi localizado em seguida e também levado à DP local. “Eles disseram que seus dois colegas, que estão foragidos, atiraram na vítima”, acrescentou o delegado.

Fernando, que cumpriu pena por assalto no Educandário São Francisco, foi morto com quatro tiros às 20h40 de sexta-feira, na esquina das ruas Jasmim e das Camélias. Ainda no local do crime, a PM recebeu a informação de que quatro jovens foram os autores, e que um dos possíveis motivos era a rixa entre gangues.

O delegado solicitou prisão temporária aos dois acusados dos disparos. Ganso e Padeiro foram autuados em flagrante como co-autores do assassinato.

Voltar ao topo