Assassinado ex-prefeito da cidade de Sapopema

O ex-prefeito da pacata Sapopema, localizada a cerca de 130 quilômetros de Londrina, Clóves da Costa Moraes, 66 anos, foi assassinado com sete tiros quando chegava em casa na noite de quarta-feira. A Polícia Civil acredita que ele tenha sido vítima de tentativa frustrada de latrocínio, já que nada foi levado pelos bandidos.

Segundo o policial militar Helio, que esteve no local do crime, Clóves estava na garagem de casa, depois de estacionar o carro, quando foi surpreendido por dois homens que desceram de um veículo prata. Um terceiro comparsa ficou na direção do carro.

Como o ex-prefeito estava armado com um revólver calibre 38, ele teria reagido à ação e disparou duas vezes contra os bandidos, que revidaram. Clóves foi socorrido por familiares e morreu a caminho de um hospital de Londrina. A arma do ex-prefeito foi encontrada debaixo do corpo dele.

As investigações estão a cargo da delegacia de Curiúva, que atende as cidades de Sapopema e Figueira. O delegado Wilson Ronaldo Rony de Oliveira Santos disse que é mínima a chance de o crime ter conotação política.

Ele contou que imagens de uma câmera situada perto da casa da vítima poderão auxiliar no esclarecimento do caso. O vídeo não havia sido assistido pela polícia até o fechamento desta edição.

O delegado também investiga uma suposta extorsão que o ex-prefeito estaria recebendo de um sobrinho, que chegou à cidade há uma semana e fez uma carta ao tio pedindo dinheiro.