A reforma da calçada de um sobrado na Rua Ana Tosin, Portão, custou a vida de um marceneiro. Ele trabalhava na residência, que estava com o portão aberto para que o piso fosse trocado, e morreu baleado por assaltantes. Os bandidos aproveitaram o acesso facilitado para cometer o crime.

continua após a publicidade

Dois homens montavam o piso, e Sandro José Schepanski, 41 anos, estava dentro da casa, acompanhado de um colega de trabalho, montando móveis, quando a residência foi invadida, por volta das 11h de ontem.

Dois assaltantes armados renderam os trabalhadores, a proprietária da casa e a diarista, e levaram as vítimas até um quarto, onde elas foram mantidas no chão, com um cobertor na cabeça.

Carro

continua após a publicidade

Um dos assaltantes permaneceu por cerca de meia hora com uma arma apontada para as vítimas, enquanto o outro carregou pertences de valor para o Palio da família, estacionado na garagem. Segundo as vítimas, eles perguntavam por dinheiro e armas.

Minutos depois que o assaltante que acompanhava as vítimas saiu para a sacada, para ver com o comparsa se eles já poderiam fugir, Sandro acreditou que eles tinham ido embora, retirou o cobertor da cabeça, se soltou e saiu do quarto.

continua após a publicidade

No corredor do sobrado, ainda no andar de cima, ele se encontrou com o assaltante e foi morto a tiros. A dupla fugiu sem levar o carro. Testemunhas viram os dois suspeitos entrarem em um Peugeot preto, que estava estacionado a algumas quadras adiante.