Policiais militares da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) atenderam a duas situações distintas de assaltos, na tarde de ontem. A primeira ocorreu por volta das 15h, na Rua Henrique Gonzaga de Souza Neto, Jardim Cristal, em São José dos Pinhais. Seis homens armados abordaram um empresário e seu funcionário, que estavam dentro do carro, estacionado na rua. Os homens pediram o malote, que estava com a vítima, com R$ 7.300,00 para pagamento de funcionários. O Gol do empresário, que tinha dentro um notebook e dois celulares Nextel, também foi levado. O carro foi localizado, mais tarde, num matagal próximo. Os bandidos tomaram rumo ignorado. Mesmo com os esforços da Rone, que no momento tinha uma viatura próximo ao local do roubo, os marginais não foram encontrados.

Banco

O segundo assalto ocorreu em torno das 17h, contra um posto do Banco Popular, na Rua João Bettega, Portão. Segundo o tenente Alves, da Rone, um homem armado invadiu a agência e levou pequena quantia de dinheiro. O caso foi registrado pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

Apesar de ser uma pequena agência bancária, o posto não tinha porta giratória, detector de metais e câmeras de segurança. O bandido entrou calmamente, armado, e realizou o roubo. Depois fugiu, num Uno, sentido CIC.