Assalto tumultua Centro de Curitiba

Assalto a uma seguradora, no 8.º andar do Edifício Ascenção Fernandes, na Rua XV de Novembro, quase esquina com a Rua Monsenhor Celso, mudou a rotina das pessoas que passavam pelo centro na tarde de ontem.

Três homens, com idade entre 25 e 30 anos, bem vestidos, subiram pelo elevador e, na seguradora, deram voz de assalto. “Um deles estava armado. Os bandidos agiram com tranquilidade. Dominaram todos os funcionários e os trancaram em uma sala”, contou o auxiliar administrativo Jeferson Bolce. Segundo ele, este foi o primeiro assalto na empresa, sem contar um monitor, furtado recentemente. A polícia informou que foram levados cerca de R$ 7 mil, porém, a informação não foi confirmada pelos funcionários.

Isolamento

O guarda municipal Juliano Rocha contou que sua equipe patrulhava o calçadão da Rua XV quando foi avisada do roubo. “Isolamos a entrada do edifício enquanto a Polícia Militar subiu e vistoriou todos os andares”, explicou.

A polícia foi chamada pelos  funcionários, que pela janela pediram ajuda aos trabalhadores do prédio da frente, no outro lado da rua. “Ficamos desesperados e pedimos ajuda. Eles pegaram todos os celulares dos funcionários, o dinheiro, e saíram rapidamente”, contou uma funcionária.

O prédio não possui circuito interno de segurança. Há apenas uma câmera na portaria, que poderá contribuir na identificação dos assaltantes.