Pedreiros reagiram a assalto a uma residência, na Rua Gonzales Pecotche, Jardim Aristocrata, em São José dos Pinhais, no início da tarde de segunda-feira (06), mas um deles e um dos bandidos saíram baleados. As vítimas foram para o hospital e o comparsa do ladrão conseguiu fugir com pertences e o carro da dona da casa.

Três pedreiros foram surpreendidos por pelo menos dois assaltantes. Everton José Mendes, 33 anos percebeu que apenas um dos ladrões estava armado e partiu para cima dele. O assaltante disparou contra o pedreiro, que, mesmo ferido, continuou a lutar com o criminoso. Outro pedreiro também reagiu e foi auxiliar Everton. Conseguiu tomar a arma do bandido e atirou contra o assaltante.

O Siate encaminhou as vítimas ao Hospital do Trabalhador. O suspeito baleado foi identificado como André Luiz Alves, 21 anos. Na confusão, o outro assaltante escapou com alguns pertences e o carro da proprietária da residência, um Celta prata.

Ferimentos

Marcelo Pereira, socorrista voluntário da ONG Grupo de Resgate Parceiros da Vida, ajudou no atendimento às vítimas. “O assaltante levou um tiro na cabeça, mas não corre risco de morte. Everton levou um disparo no peito, porém também está fora de perigo. Os dois estavam conscientes”, avaliou.

Vizinhos disseram que o bairro é tranquilo e que ficaram assustados com o assalto. A polícia fez buscas para prender o outro assaltante, mas não há informação de que ele tenha sido encontrado. André não relatou à equipe policial sobre quantos indivíduos estariam com ele no momento do assalto.