Assalto a mercearia deixa três feridos em Curitiba

Assalto contra uma mercearia na Vila Guaíra deixou o saldo de três pessoas feridas, ao meio-dia de ontem. O entregador de bebidas Claudemir Pereira de Souza, 21 anos, o segurança Silvestre José dos Santos, 39, e o indivíduo identificado como Márcio Melo, 24 anos, apontado com um dos assaltantes, foram baleados. Os três foram atendidos por socorristas do Siate e encaminhados ao Hospital do Trabalhador. Silvestre e Márcio foram submetidos a cirurgia e permaneciam internados até o início da noite de ontem.

Roubo

Testemunhas informaram à polícia que dois homens armados de revólveres invadiram a Distribuidora de Bebidas De Paula, na Rua João Fagundes Machado, na Vila Guaíra. Coincidentemente, o entregador de bebidas Claudemir estava chegando junto com os marginais. A dupla deu voz de assalto e ordenou que o funcionário da distribuidora entregasse todo o dinheiro do caixa. Claudemir percebeu que se tratava de um roubo, retornou para o caminhão e acionou um dispositivo que alerta a empresa de refrigerantes que estava ocorrendo um assalto. Os bandidos perceberam a ação do rapaz e dispararam contra ele, acertando seu braço.

Minutos depois chegou ao local o segurança Silvestre José dos Santos, 39 anos. Ele atirou contra os marginais, que revidaram. Do andar superior da loja, o proprietário do estabelecimento também efetuou disparos. O segurança foi ferido por um disparo no peito e Márcio baleado na perna. Seu comparsa, que também teria sido atingido por um disparo na mão, conseguiu escapar.

O escrivão Melo, do 8.º Distrito Policial (Portão) informou que autuou Márcio em flagrante por roubo, apesar do rapaz ainda estar internado no hospital. “Ele portava uma carteira de habilitação de Santa Catarina com este nome. Não sabemos se o nome é verdadeiro ou falso”, salientou o policial. Ele disse que ontem à tarde ouviu o proprietário da distribuidora de bebidas. “Apreendemos dois revólveres 38. Um deles é do comerciante e outro provavelmente pertence aos marginais”, relatou Melo. Ele irá aguardar Márcio receber alta para interrogá-lo.

Segundo o policial, as investigações continuam no sentido de apurar outros crimes cometidos pelo rapaz ferido e identificar seu comparsa.

Voltar ao topo