Bairro Alto

Assalto a farmácia tem troca de tiros e bandido morto

Troca de tiros num assalto à farmácia terminou com um bandido morto e um policial baleado na manhã deste domingo (30), no Bairro Alto. O marginal ainda tentou trocar de roupas numa casa, antes de um dos tiroteios, mas a artimanha pra despistar a polícia não funcionou. O crime foi por volta das 7h, na esquina da Rua José de Oliveira Franco com a Avenida da Integração.

Dois bandidos entraram armados e deram voz de assalto. Depois de fazer a limpa no local, deram de cara com um policial militar que ia para o trabalho. Os funcionários da farmácia o chamaram e, ao abordar os suspeitos, houve troca de tiros.

Durante a fuga, já no cruzamento da Rua José de Oliveira Franco com a Rua Rio Xingu, um dos bandidos atirou no braço do soldado Ruiz, do 13º Batalhão, que foi encaminhado sem risco de morte ao Hospital Cajuru. No revide, um dos assaltantes foi baleado. Mesmo ferido, ele subiu o muro de uma casa próxima e foi pelo telhado para conseguir escapar.

O suspeito trocou tiros novamente com outra viatura da Polícia Militar (PM), que chegou em apoio ao soldado. Mas caiu morto em uma das casas, no cruzamento das Ruas Epaminondas Santos e Rio Xingu. O outro suspeito fugiu.

Segundo o capitão Francisco, do 20.º Batalhão da PM, o homem morto ameaçou uma família inteira. “Ele estava bastante agressivo, os ameaçou de morte, e ainda trocou de roupa na frente de todos que estavam na casa. Ao tentar escapar pelo quintal da residência, foi atingido por mais tiros e morreu”. De acordo com o perito Silvestre, do Instituto de Criminalística, o suspeito levou sete tiros.

Os funcionários da farmácia contaram aos policiais militares que os bandidos levaram do local cerca de R$ 100 em dinheiro, mais aproximadamente R$ 150 em mercadorias e dois celulares. De acordo com eles, é o quinto assalto ao local.

Na ação, enquanto perseguiam os bandidos, policiais do Bope se envolveram em um acidente leve. Duas viaturas bateram e foi preciso apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) para fazer os procedimentos necessários. Nenhum policial ficou ferido.

Outra

Já na tarde de sábado, uma tentativa de assalto a uma residência na Rua Dias da Rocha Filho, no Alto da XV, terminou mal para o trio de bandidos. Uma vizinha percebeu a ação e avisou a polícia, que conseguiu pegar a quadrilha em flagrante. No tiroteio, um bandido ficou ferido e foi levado em estado grave para o Hospital Cajuru. Os outros dois integrantes foram conduzidos ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac Sul).

Lucas Sarzi