A tentativa de assalto a um carro-forte terminou em tiroteio e deixou uma pessoa gravemente ferida, por volta do meio-dia de ontem, em frente ao Supermercado Condor, próximo ao terminal do Pinheirinho.

continua após a publicidade

Três homens, fortemente armados, abordaram os seguranças da transportadora de valores Brinks, no momento em que eles carregavam malotes do mercado para o carro forte.

Os vigilantes reagiram e houve intensa troca de tiros. O transeunte Gilmar Quintiliano, 33 anos, que nada tinha a ver com a confusão, levou um tiro no peito e foi internado em estado grave no Hospital do Trabalhador. De acordo com a polícia, os criminosos fugiram sem levar nada e não foram localizados.

A abordagem dos marginais aconteceu na Avenida Winston Churchill, próximo à esquina com a Rua Leon Nicolas. Eles chegaram no Astra vermelho placa AQP-5705, de Ponta Grossa.

continua após a publicidade

Conforme foi apurado pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), o veículo havia sido roubado há poucos dias, em Curitiba. Os bandidos, armados com fuzil e pistolas, deram voz de assalto aos seguranças e, a partir daí, iniciou-se o tiroteio.

Pelo menos nove tiros atingiram o carro-forte, enquanto outros tantos acertaram o Astra. Nenhum dos envolvidos foi baleado, no entanto Gilmar, que tinha acabado de sair de uma consulta médica, foi atingido por uma bala perdida.

continua após a publicidade

Frustrados com o insucesso do assalto, os bandidos abandonaram o Astra e fugiram. A poucas quadras do supermercado roubaram um Gol prata de um casal idoso e fugiram em direção à Cidade Industrial. Minutos depois, a polícia localizou o carro, mas não encontrou os criminosos.

Por conta do forte armamento dos bandidos, não está descartada a possibilidade de eles integrarem uma quadrilha especializada em assalto a bancos e veículos de transporte de valores.

Átila Alberti
Astra usado pelos bandidos foi crivado de balas e deixado no local.
Átila Alberti
Policiais rodoviários fizeram barreiras nas estradas.