Luiz foi apanhado assim
que saiu da agência da Caixa.

Troca de tiros envolvendo assaltantes e policiais militares agitou as ruas do bairro Ahu, em Curitiba, na tarde de ontem. Como resultado da ação, Luiz Alexandre Gomes, 19 anos, foi preso. Seus dois comparsas conseguiram fugir, levando o dinheiro arrecadado durante roubo contra a Caixa Econômica Federal (CEF), localizada na Rua Anita Garibaldi. Segundo a PM, os assaltantes teriam vindo de São Paulo para realizar o assalto.

De acordo com o soldado Da Silva, do Regimento de Polícia Montada (RPMont), a viatura dele estava dando atendimento à outra ocorrência quando uma pessoa avisou que a CEF estava sendo assaltada. Quando a polícia chegou, encontrou três indivíduos saindo correndo da agência. Foi dada voz de prisão, mas apenas um deles se entregou. Os outros dois sacaram suas armas (pistola e revólver) e saíram correndo, atravessando a rua rapidamente. O soldado Da Silva os perseguiu e houve troca de tiros, na esquina da Avenida Anita Garibaldi com Rua Holanda. “Atingi um deles na altura da coxa”, informou o policial.

Carro

Mesmo ferido, o suspeito contou com a ajuda do comparsa e tomou de assalto um Siena branco, fugindo em direção ao Bacacheri. Conforme a PM, um Gol verde, com um indivíduo dentro, também teria participado da operação para dar cobertura ao grupo.

O policial informou que, com o detido, foi recuperado um dos três malotes que levados da agência. Os outros dois, cuja quantia não foi apurada, foram levados pelos marginais. Um revólver calibre 38 também foi apreendido.

Luiz, preso em flagrante, não quis falar com a imprensa. Disse apenas que seus comparsas se chamavam Márcio e Diego e que tinham vindo de São Paulo.