Dez minutos foi o tempo entre o assalto que Arnaldo Pereira de Freitas, 30 anos, e Anderson Rodrigo dos Santos, 22, cometeram e o momento em que foram presos, na manhã de ontem. Os dois levaram R$ 2.652,00 de um homem que havia saído de uma agência do Banco do Brasil, no Bairro Alto. Logo a vítima avisou a polícia, que tinha uma equipe da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) próxima e prendeu os bandidos, em Pinhais. Suspeita-se da participação de mais uma pessoa, ainda não identificada.

Segundo descreveu o cabo Marcelo, da Rone, é possível que a vítima estivesse sendo observada dentro da agência. Na saída do banco, por volta das 11h15, o homem foi abordado pelos marginais, um deles armado, que levaram toda a quantia.

Informados por rádio, policiais localizaram, já em Pinhais, Arnaldo e Anderson na moto YBR placa ANS-8369, na Rua Jacob Macaham, próximo ao centro. Quando perceberam a viatura, os dois pararam numa loja de som automotivo. Os policiais desconfiaram e, ao abordá-los, encontraram, com eles, o dinheiro roubado e um revólver calibre 38.

A vítima do assalto reconheceu os assaltantes. Os dois foram levados ao 5.º Distrito Policial (Bacacheri). Também participaram da prisão os soldados de Paula, Leure e Veiga.