Policiais da Delegacia de Alto Maracanã, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, prenderam, na tarde da última segunda-feira (25), cinco pessoas suspeitas de estarem envolvidas com o roubo de residências de luxo na região. Os policias chegaram até os suspeitos após denúncias anônimas.

continua após a publicidade

Segundo informações da polícia, os envolvidos nos assaltos estariam na Estrada do Ribeira, em um veículo Fiesta. Os policiais se deslocaram até o local e acompanharam o carro até o bairro Barreirinha, em Curitiba. O condutor parou o veículo em frente a uma residência, e um homem teria entrado no carro. Duas quadras depois, os policiais abordaram o carro.

No veículo estavam quatro pessoas: Paulo Wilson da Silva Junior, 22 anos, foragido da Presídio Papanduva, em Santa Catarina; Dhiego José Fagundes, 22, e Jackson Luis Bonfim, 26, que possuem passagem por roubo, e Thiago Chagas Dal Pra, 24, sem passagens pela polícia.

Os quatros suspeitos foram conduzidos até a Delegacia de Alto Maracanã e foram reconhecidos por vítimas de furtos que informaram aos policiais que haveria um quinto integrante da quadrilha.

continua após a publicidade

Com essa informação, a polícia retornou à casa no Barreirinha, que pertencia a Silva Júnior e acabou encontrando Luis Carlos Saovesse, 27. Durante buscas na residência, foi encontrado também uma caminhonete modelo Blazer, de cor prata, uma balaclava preta, uma caixa com bijuterias, um notebook e aparelhos celulares.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por roubo, formação de quadrilha e receptação. De acordo com a investigação da Polícia Civil, a quadrilha estaria envolvia em homicídios, assaltos a residências e a bancos. Segundo o delegado-chefe da Delegacia de Alto Maracanã, Geraldo João Celezinski, serão feitos contatos com o Cope e o DFR para auxiliarem nas investigações.

continua após a publicidade