Assaltantes levam grana da churrascaria

Dois homens armados com revólveres assaltaram, às 9h de ontem, a Churrascaria 2000, na BR-376, Jardim Cruzeiro, em São José dos Pinhais. Os bandidos aterrorizaram os funcionários, trancaram as vítimas no banheiro e levaram todo o dinheiro arrecadado no final de semana, um malote contendo R$ 10 mil. Segundo informações, eles chegaram à pé, mas fugiram em uma motocicleta CG-125 vermelha e tiveram o auxílio de um Tempra preto.

Os proprietários do estabelecimento, Mary e José, estavam apavorados com a violência. “Eles renderam o meu marido e os funcionários lá fora. Depois entraram com as armas em punho perguntando pelo dinheiro. Dei o que estava no caixa, mas eles queriam mais e ameaçaram atirar contra mim. Entreguei o resto. Apesar do susto deixaram a minha vida”, disse Mary, que estava muito nervosa. “Trabalhamos o final de semana inteiro para entregar tudo para estes bandidos. Acho que eles também queriam assaltar o caminhão da carne, que acabou atrasando e os assaltantes resolveram ir embora”, comentou José. Ele disse que o dinheiro levado pelos marginais seria usado para pagar o fornecimento de carne na churrascaria.

José contou que os dois homens que roubaram o estabelecimento já praticaram outros assaltos na região. “Eles já roubaram várias pessoas no pátio da churrascaria e assaltam os motoristas que param no sinaleiro da rodovia. Uma vez me renderam porque queriam a chave do carro, mas como perceberam que eu não tinha, me libertaram. Acho que me pegaram por engano”, completou José.

Com os olhos cheio de lágrimas, ele disse que se continuar a onda de assaltos na região ele irá fechar o estabelecimento, que atualmente possui 21 funcionários, 14 fixos e outros sete que trabalham nos finais de semana, quando o movimento cresce. “É uma pena. Investi em São José dos Pinhais, mas hoje estou arrependido. Acho que vale mais a pena trabalhar de empregado”, salientou o comerciante.

Assaltantes

De acordo com descrição de testemunhas, um dos marginais era moreno escuro, tem aproximadamente 1,80 m de altura e usa bigode ralo. O outro tem 1,60 m de altura, é moreno claro, também usa bigode. A Polícia Militar foi acionada logo após o roubo, fez buscas na região, mas não conseguiu localizar os assaltantes. De acordo com informações, eles também seriam autores de um assalto contra um panificadora, situada nas proximidades, que aconteceu há poucos dias.

O delegado José Roberto Jordão informou que já tem pistas dos assaltantes e está trabalhando para colocá-los atrás das grades. (VB)

Voltar ao topo