Depois de tentar atropelar um policial rodoviário, quatro bandidos foram presos ontem, em Almirante Tamandaré. Eles foram reconhecidos por dois assaltos ocorridos horas antes.

continua após a publicidade

Estão detidos os suspeitos Eliezer França, 19 anos, Cristiano Alves Farias, 25, Maikel do Prado Paulino, 19, e um adolescentes de 17 anos. Um quinto rapaz, identificado apenas como “Fernando”, escapou do cerco policial.

Cristiano e o adolescente foram reconhecidos após terem assaltado, por volta das 11h de ontem, um cliente do banco, em Almirante Tamandaré. Os assaltantes levaram R$ 1.100,00 da vítima.

Mais tarde, às 16h30, a dupla e mais três comparsas encapuzados teriam invadido uma empresa de reciclagem de madeira, no Santo Inácio, em Curitiba. Fizeram os 10 funcionários reféns e levaram pertences pessoais e dinheiro. Os quatro detidos foram reconhecidos pelo roubo. Maikel e o adolescente são ex-funcionários da empresa.

continua após a publicidade

Prisão

Moradores nos bairros Cachoeira e Bonfim, em Almirante Tamandaré, os cinco suspeitos, provavelmente, voltavam para casa quando foram presos. Policiais rodoviários estaduais faziam blitz no quilômetro 14 do Contorno Norte, em Santa Felicidade, quando viram o Gol placa AGK-1201 ultrapassando outro automóvel. Deram ordem para que o Gol parasse, mas o condutor não obedeceu e passou por cima do pé do soldado Lima.

continua após a publicidade

Mesmo com o pé quebrado, o soldado seguiu para a viatura e dirigiu atrás dos suspeitos, para que seu parceiro, o soldado M. Luiz, os rendesse. Quando viam que eram seguidos, o condutor do Gol jogou o carro num matagal, para tentar a fuga a pé.

Um dos assaltantes escapou, portando um revólver calibre 38. Os outros quatro se renderam e foram pegos com outro revólver do mesmo calibre e uma pistola 380. Todos foram levados à delegacia do município, onde, até a noite de ontem, vítimas não paravam de chegar para reconhecer o grupo.