Depois de tentar atropelar um policial rodoviário, quatro bandidos foram presos ontem, em Almirante Tamandaré. Eles foram reconhecidos por dois assaltos ocorridos horas antes.

Estão detidos os suspeitos Eliezer França, 19 anos, Cristiano Alves Farias, 25, Maikel do Prado Paulino, 19, e um adolescentes de 17 anos. Um quinto rapaz, identificado apenas como “Fernando”, escapou do cerco policial.

Cristiano e o adolescente foram reconhecidos após terem assaltado, por volta das 11h de ontem, um cliente do banco, em Almirante Tamandaré. Os assaltantes levaram R$ 1.100,00 da vítima.

Mais tarde, às 16h30, a dupla e mais três comparsas encapuzados teriam invadido uma empresa de reciclagem de madeira, no Santo Inácio, em Curitiba. Fizeram os 10 funcionários reféns e levaram pertences pessoais e dinheiro. Os quatro detidos foram reconhecidos pelo roubo. Maikel e o adolescente são ex-funcionários da empresa.

Prisão

Moradores nos bairros Cachoeira e Bonfim, em Almirante Tamandaré, os cinco suspeitos, provavelmente, voltavam para casa quando foram presos. Policiais rodoviários estaduais faziam blitz no quilômetro 14 do Contorno Norte, em Santa Felicidade, quando viram o Gol placa AGK-1201 ultrapassando outro automóvel. Deram ordem para que o Gol parasse, mas o condutor não obedeceu e passou por cima do pé do soldado Lima.

Mesmo com o pé quebrado, o soldado seguiu para a viatura e dirigiu atrás dos suspeitos, para que seu parceiro, o soldado M. Luiz, os rendesse. Quando viam que eram seguidos, o condutor do Gol jogou o carro num matagal, para tentar a fuga a pé.

Um dos assaltantes escapou, portando um revólver calibre 38. Os outros quatro se renderam e foram pegos com outro revólver do mesmo calibre e uma pistola 380. Todos foram levados à delegacia do município, onde, até a noite de ontem, vítimas não paravam de chegar para reconhecer o grupo.