Assaltantes detidos após perseguição e cerco policial

Um carro trafegando na contramão da Rua João Gbur, a movimentada via rápida da Santa Cândida (sentido centro), chamou a atenção da Polícia Militar às 11h de ontem. Era um Fiat Elba roubado, cujos ocupantes acabaram cercados depois de cinco minutos de perseguição. Um deles fugiu e Gabriel Hugo Rios, 20 anos, foi preso em flagrante.

O carro fora tomado em assalto minutos antes, em frente a um escritório de contabilidade, no Alto da XV. Os policiais Melo e Lima, do Regimento de Polícia Montada, viram o Elba na via rápida, constataram que era o veículo assaltado e pediram apoio. Cerca de oito viaturas, incluindo algumas das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), participaram da perseguição.

Ribanceira

O Elba trafegou por várias ruas do bairro e acabou caindo numa ribanceira, no final de uma rua sem saída. Os dois ocupantes desceram e prosseguiram a fuga a pé, pelo meio de um matagal. Ali, Gabriel foi cercado e preso pelos componentes da Rone e o comparsa conseguiu escapar.

Logo depois da prisão, o dono do carro ligou para o próprio celular, também levado no assalto, e soube que um dos acusados havia sido preso. “Ele reconheceu Gabriel como participante do roubo”, disse o soldado Melo.

Além do celular, a PM apreendeu com o detido um revólver calibre 38, um relógio e documentos do proprietário do Elba. Gabriel foi levado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

Voltar ao topo