Assaltantes de postos de combustíveis são presos em São José dos Pinhais

Policiais da delegacia de São Jose dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, prenderam uma quadrilha suspeita de vários assaltos a postos de gasolina. Robson Fernando de Carvalho, 18 anos, Luiz Fernando Borges de Siqueira, 19, Rafael dos Santos Carvalho, da mesma idade, e Elias de Souza Oliveira, 21, foram presos no início da noite de sexta feira (26) e apresentados nesta terça-feira (30).

As investigações começaram a partir das imagens gravadas pelo sistema de segurança de um dos postos, no assalto praticado há dois meses. O primeiro a ser identificado foi Robson. Ele foi localizado e preso juntamente com Luiz Fernando, em uma residência na Rua Nelson França, Jardim Carmem. Funcionários do posto de combustíveis afirmaram à polícia que a dupla participou de dois assaltos ao estabelecimento.

Segundo a polícia, o grupo é responsável por pelo menos três assaltos. Chegavam aos estabelecimentos armados com revólveres, ameaçavam todos os presentes e levavam tudo que conseguiam carregar. “Eles eram muito perigosos e nas ações, portando armas, faziam ameaças. Além de dinheiro levavam bebidas e cigarros”, disse o delegado-chefe Osmar Dechiche.

Logo depois de reconhecer os dois detidos, funcionários do posto de combustíveis identificaram mais dois rapazes, que também teriam participado dos assaltos. Eles estavam na frente da delegacia, junto com familiares dos presos. Os policiais detiveram Rafael e Elias. “Foi uma surpresa que outros membros da quadrilha estivessem acompanhando familiares dos presos. Isso facilitou o trabalho da polícia”, afirmou Eduardo Marcelo Castella, delegado-operacional, que investigou o caso.

Com o reconhecimento feito pelas vitimas e as imagens gravadas, o delegado requereu prisão preventiva de todo grupo e a Justiça a concedeu. Caso sejam condenados, os quatro podem pegar de três a oito anos de prisão. As investigações continuam para identificar o restante da quadrilha, localizar as armas e levantar outros assaltos praticados.