Assaltantes de joalheria são presos em Curitiba

Suspeitos de assaltar uma joalheria no fim de semana, dois homens foram presos e um foi morto em confronto com policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), durante a madrugada de ontem.

Eronides dos Santos da Rocha, 29 anos, e Everaldo Oliveira dos Santos, 25, foram detidos com as jóias, na rodoviária de Curitiba, onde pegariam um ônibus para São Paulo.

Um terceiro suspeito, identificado extra-oficialmente como Célio Rodrigues da Costa, trocou tiros com os policiais em uma residência no Xaxim e morreu no Hospital do Trabalhador.

Ele também era apontado como autor do assalto a uma churrascaria da Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), no Uberaba, na noite da última terça-feira.

O tenente Leal, da Rone, explicou que a polícia chegou aos acusados a partir de levantamentos do serviço reservado do 20.º Batalhão da PM. “Ao investigar o assalto à joalheria, os policiais obtiveram informações de que dois suspeitos estariam fugindo para São Paulo com as jóias, em um ônibus”, contou. Os PMs foram até a rodoviária e, com as características dos suspeitos, localizaram e detiveram Eronides e Everaldo.

Xaxim

De acordo com o policial, os detidos alegaram que haviam comprado as jóias de um rapaz no Xaxim. “Fomos até a casa indicada e, logo que chegamos, fomos recebidos a tiros”, relatou Leal. Houve confronto e o suspeito foi baleado.

Socorrido pelos próprios policiais, morreu pouco depois de dar entrada no hospital. ”Ele estava sem documentos de identificação, mas a suspeita é de que seja o Célio”, continuou o policial.

Em revista à residência, foram encontrados duas pistolas e um colete balístico, que haviam sido roubados de policiais militares no assalto à churrascaria, na semana passada. Célio seria o líder do bando que cometeu o crime.

Após as prisões, Eronides e Everaldo foram reconhecidos pelas vítimas do assalto à joalheria e, também, pelo dono do Astra que foi roubado para a prática do crime. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e autuada em flagrante. De acordo com Leal, ambos já contavam com passagens por roubo.