Assaltantes de caminhão estão fora de circulação

Acusados de integrarem uma quadrilha que aplica golpes em caminhoneiros, Laci Antônio Chamorre Parra, mais conhecido como “Alemão” ou “Polaco”, 47 anos, e Cláudio Martins Coelho, 26, foram presos por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. De acordo com levantamentos feitos pela polícia, o grupo contratava caminhoneiros para fazer mudanças e, no trajeto, roubava os veículos.

O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da DFRV, contou que está investigando a quadrilha desde o dia 19 de março deste ano, quando dois marginais aplicaram o golpe em um caminhoneiro, em Almirante Tamandaré, e levaram o caminhão Mercedes Benz, placa KBS-2952.

Em julho deste ano, o caminhoneiro estava em São José dos Pinhais, quando viu Cláudio Martins Coelho, 26 anos, e Carlos de Lara Novaes, 34, e os reconheceu como sendo os homens que lhe contrataram para fazer uma mudança e tomaram o seu caminhão em assalto. Imediatamente a vítima acionou a Polícia Militar, que efetuou a prisão da dupla e a encaminhou à delegacia de São José dos Pinhais. Como não estavam em flagrante, somente Carlos ficou preso. Isso porque estava com mandado de prisão decretado por outro crime. Cláudio foi ouvido e liberado. “O roubo ocorreu em Almirante Tamandaré e a prisão em São José dos Pinhais. Os delegados titulares de ambas as delegacias encaminharam o caso para a nossa delegacia. Desde então, começamos a trabalhar”, explicou Hamilton.

Receptador

As diligências desenvolvidas pela DFRV apontaram que o receptador dos caminhões seria Laci Antônio Chamorra Parra, 45. Foi solicitada a prisão dele à Justiça e Laci foi preso na semana passada em Jandaia, interior do Paraná.

A Justiça também decretou os mandados de prisão de Carlos e Cláudio. O primeiro já está preso e o mandado só foi cumprido. Já Cláudio se apresentou à delegacia, pois tinha um interrogatório marcado, e recebeu voz de prisão, permanecendo recolhido.

De acordo com o delegado, até o momento foram apurados oito roubos de caminhões efetuados pela quadrilha.

Voltar ao topo