enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

SJP

Assaltante tenta levar moto de PM aposentado e é morto

No local, os moradores ficaram revoltados com o crime e armaram uma confusão

  • Por Carolina Gabardo Belo

Moradores do Jardim Independência, em São José dos Pinhais, se revoltaram com a morte de um morador do bairro na tarde de sábado, na rua Ernestina Macedo de Souza Cortês. Maicon da Silva, 19, anos morreu após suposto confronto com um policial militar aposentado.

De acordo com a Polícia Militar, Maicon e outro rapaz invadiram a casa do genro do policial para roubar uma moto. Durante a tentativa de roubo, o policial surpreendeu a dupla. Houve troca de tiros, Maicon foi atingido na cabeça e o outro rapaz teria fugido. O policial também foi baleado e encaminhado ao Hospital Cajuru.

Os moradores do bairro, no entanto, contestam a versão da polícia. Revoltada, a população se aglomerou próximo à casa e xingou os policiais. Maicon era morador do bairro e seus amigos afirmam que ele estava apenas passando em frente à casa, enquanto ia a um velório. ‘Ele era trabalhador, tinha uma filha de seis meses. Aqui temos uma lei, ninguém rouba na vila. Se fosse um bandido a população não estaria revoltada‘, disse um morador.

Os moradores afirmaram ainda que depois de baleado, Maicon teria sido arrastado para dentro da residência e os policiais impediram que ele fosse atendido pela ambulância que socorreu o policial aposentado.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas Notícias

Mais comentadas