Assaltante morre em troca de tiros com policial

Assalto resultou em troca de tiros entre assaltante e policial, na manhã de ontem. Desta vez a ocorrência foi em São José dos Pinhais e o desfecho foi diferente. Clebson Barros Santos, 22 anos, que havia acabado de roubar aproximadamente R$ 900 de uma vítima, foi baleado por um policial do serviço reservado do Batalhão de Polícia de Guarda e morreu a caminho do Hospital São José. O confronto aconteceu às margens do Contorno Leste, na Colônia Rio Grande.

O roubo aconteceu pouco depois das 10h. Um motoboy sacou dinheiro em uma agência bancária no centro da cidade e, na saída, foi perseguido pelo assaltante. “Percebi que estava sendo seguido, mas depois de um tempo achei que tinha me livrado dele e resolvi parar em um bar, onde havia outros motociclistas”, disse a vítima.

No entanto, Clebson ainda estava na cola dele e o abordou logo que parou no bar, na Colônia Rio Grande. Armado com um revólver calibre 38, o assaltante levou o dinheiro.

Paisana

Para azar do criminoso, um policial à paisana, que também pilotava uma motocicleta, presenciou o roubo e resolveu segui-lo. Após alguns minutos, o policial tentou abordar Clebson para dar voz de prisão, porém o marginal reagiu e houve confronto. O marginal levou seis tiros e foi conduzido ao hospital local. De acordo com a polícia, ele não resistiu e morreu logo após dar entrada no pronto-socorro.

A arma e a motocicleta (Fan 125 placa APY-9318) usadas por Clebson no roubo foram apreendidas e encaminhadas à delegacia de São José dos Pinhais. O dinheiro da vítima foi recuperado.