Assaltante morre em troca de tiros com policiais

Três homens armados trocaram tiros com policiais militares do 13.º Batalhão, no final da Rua Pelicano, Jardim Capela Velha, em Araucária, às 22h de anteontem. Eles fugiam da polícia e capotaram o Fox placa ALK-3512, nos fundos da represa do Passaúna. Everton Pinto de Moraes, 29 anos, foi ferido e morreu no meio do mato. Dois marginais conseguiram fugir.

Segundo o aspirante Cruz, o carro foi tomado em assalto na Avenida República Argentina, perto do Terminal do Capão Raso. O motorista e a namorada foram levados como reféns.

Os marginais seguiram direto para uma agência bancária, na Vila Militar, no Pinheirinho, onde sacaram R$ 1 mil. Em seguida, abandonaram a moça na Rua João Chedde, na divisa com a Cidade Industrial. “A vítima ligou para o 190, deu detalhes dos assaltantes, do carro, e principalmente que namorado estava em poder dos bandidos”, contou o aspirante.

Perseguição

Uma viatura patrulhava as imediações da Vila Verde (CIC) e viu o Fox passar em alta velocidade. “Os policiais deram alerta para eles pararem, tanto com sinal de luz quanto com giroflex, mas eles continuaram a fuga e foram perseguidos.

Já na Avenida das Araucárias, passaram a atirar contra os policiais, que pararam a perseguição, mas acompanharam os suspeitos e pediram apoio de outras equipes”, descreveu o aspirante.

Os tiros acertaram o para-brisas e o capô da viatura, mas nenhum policial foi atingido. No final da Rua Pelicano, os marginais, que estavam em alta velocidade capotaram o carro, arrebentaram uma cerca e foram param dentro do Parque Passaúna.

“Quando eles desceram do veículo continuaram atirando. A vítima ficou deitada dentro do carro, enquanto os três fugiram na escuridão, sentido a um matagal. Um deles foi atingido e morreu no local, mas os outros dois conseguiram fugir”, explicou.

Vítima

O perito Silvestre do Instituto de Criminalística disse que Everton foi morto com quatro tiros no peito e, segundo os policiais, portava um revólver calibre 38, que foi apreendido. O refém foi socorrido pelo Siate e levada para o hospital do município com ferimentos leves.