Três homens armados trocaram tiros com policiais militares do 13.º Batalhão, no final da Rua Pelicano, Jardim Capela Velha, em Araucária, às 22h de anteontem. Eles fugiam da polícia e capotaram o Fox placa ALK-3512, nos fundos da represa do Passaúna. Everton Pinto de Moraes, 29 anos, foi ferido e morreu no meio do mato. Dois marginais conseguiram fugir.

Segundo o aspirante Cruz, o carro foi tomado em assalto na Avenida República Argentina, perto do Terminal do Capão Raso. O motorista e a namorada foram levados como reféns.

Os marginais seguiram direto para uma agência bancária, na Vila Militar, no Pinheirinho, onde sacaram R$ 1 mil. Em seguida, abandonaram a moça na Rua João Chedde, na divisa com a Cidade Industrial. “A vítima ligou para o 190, deu detalhes dos assaltantes, do carro, e principalmente que namorado estava em poder dos bandidos”, contou o aspirante.

Perseguição

Uma viatura patrulhava as imediações da Vila Verde (CIC) e viu o Fox passar em alta velocidade. “Os policiais deram alerta para eles pararem, tanto com sinal de luz quanto com giroflex, mas eles continuaram a fuga e foram perseguidos.

Já na Avenida das Araucárias, passaram a atirar contra os policiais, que pararam a perseguição, mas acompanharam os suspeitos e pediram apoio de outras equipes”, descreveu o aspirante.

Os tiros acertaram o para-brisas e o capô da viatura, mas nenhum policial foi atingido. No final da Rua Pelicano, os marginais, que estavam em alta velocidade capotaram o carro, arrebentaram uma cerca e foram param dentro do Parque Passaúna.

“Quando eles desceram do veículo continuaram atirando. A vítima ficou deitada dentro do carro, enquanto os três fugiram na escuridão, sentido a um matagal. Um deles foi atingido e morreu no local, mas os outros dois conseguiram fugir”, explicou.

Vítima

O perito Silvestre do Instituto de Criminalística disse que Everton foi morto com quatro tiros no peito e, segundo os policiais, portava um revólver calibre 38, que foi apreendido. O refém foi socorrido pelo Siate e levada para o hospital do município com ferimentos leves.