Assaltante morre com balaço na cabeça

O vigilante Edivaldo Mariano Lima, da empresa de segurança Keeper, trocou tiros com três supostos assaltantes ontem de madrugada, na esquina das ruas Pedro Viriato Parigot de Souza (via rápida de Campo Comprido, sentido bairro) e Professor João Falarz, Campo Comprido. Mesmo em desvantagem numérica e ferido com um tiro no peito, o vigia reagiu e disparou na cabeça de um dos homens, matando-o na hora.

A vítima fatal foi identificada como Amilton José de Almeida Ferreira, 19 anos. Um agente de segurança e um supervisor da Keeper falaram à polícia que Edivaldo parou no semáforo com o Uno Mille branco da empresa, placa AJF-6494, quando foi abordado pelos três homens armados. Teria sido uma tentativa de roubo, respondida à bala pelo vigilante, às 3h50. Enquanto Amilton caía morto, seus dois acompanhantes fugiam a pé. “Um destes deve ter baleado o vigia. Possivelmente queriam levar o carro”, deduziu o sargento Wilson, policial militar que atendeu a ocorrência.

No tiroteio, Edivaldo, de 31 anos, foi atingido no lado direito do peito. Ele avisou a central da empresa, que providenciou o socorro do Siate para o Hospital Evangélico. O revólver calibre 38 usado pelo vigia, pertencente à Keeper, foi recolhido pela Delegacia de Homicídios para ser periciado. A arma tinha seis cartuchos, dois deles detonados. A polícia não obteve pistas dos dois comparsas de Amilton.

Voltar ao topo