Um assaltante foi baleado por um policial militar, na noite de ontem, quando se preparava para fugir de um mercado, após o roubo. O marginal, não identificado, correu por uma quadra até tombar na esquina das ruas Jaime Rodrigues da Rocha e Amilcare Bientinezi.

O comparsa conseguiu fugir depois de lutar com o soldado Daniel, que foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, com uma mordida na orelha e o ombro machucado.

De acordo com o tenente Grani, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, a dupla invadiu o mercado por volta das 19h30. Quando estavam prestes a fugir com o dinheiro do mercado, os bandidos se depararam com o soldado, que chegava para fazer compras e logo deu voz de abordagem aos assaltantes. Os marginais não acataram a ordem do policial, que atirou para contê-los.

Luta

O comparsa partiu para cima do soldado na tentativa de tomar-lhe a arma. Na luta corporal, o policial foi ferido e teve de ser encaminhado ao Hospital do Trabalhador. O marginal conseguiu fugir numa Caravan Diplomata, onde um terceiro marginal esperava pronto para a fuga.

O assaltante baleado foi reconhecido por uma moradora. O apelido dele seria “Menino”. O jovem aparentava ter cerca de 20 anos e vestia calça de agasalho vermelha com listras brancas, blusa de moletom escura e tênis. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38.