Assaltante é morto ao tentar roubar sargento da PM

Um assaltante pensou que teve sorte quando encontrou um homem caminhando sozinho com um notebook nas mãos pela Rua General Carneiro, no Centro de Curitiba, na noite de quarta-feira (12).

Quando ele sacou a faca para obrigar a vítima a entregar os pertences, a surpresa: o homem era um policial militar, e reagiu a tiros. O ladrão morreu na ambulância, a caminho do hospital.

O policial retornava da faculdade para casa quando foi abordado pelo rapaz, que se aproximou de bicicleta. O assaltante ordenou que o policial entregasse tudo o que tinha e, como a vítima ofereceu resistência, colocou a mão na cintura para sacar uma faca de 20 centímetros de lâmina e intimidá-la.

“O policial viu apenas o cabo e pensou que fosse uma arma. Ele efetuou os disparos para evitar um mal maior”, conta a Tenente Bail. O ladrão caiu baleado e foi socorrido pelo Siate, mas morreu dentro da ambulância, a caminho do Hospital Cajuru. Ele não portava documentos e não havia sido identificado até o início da tarde de hoje.