Um adolescente de 17 anos, apontado como o autor de um assalto a uma residência na Rua Eliezer Disaro Figueiredo, no Jardim das Américas, foi apreendido por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), logo que saía do local com o carro, jóias e eletrodomésticos da vítima. A moça de 22 anos, que preferiu não ter seu nome divulgado, chegava em casa em seu Renault Clio, junto com um parente, quando foi abordada pelo assaltante enquanto abria o portão.

Para sua sorte, um vizinho viu a ação do criminoso e chamou a polícia, que encontrou o ladrão saindo da residência. Como provavelmente não sabia dirigir, pediu que a moça entrasse no carro e saísse com ele. Porém o bandido desistiu de ter um refém quando percebeu a aproximação da polícia, e fugiu sozinho. Dirigindo mal, foi perseguido e preso quadras adiante pelos investigadores Alan e Jesmael, da DRF. Pouco antes da abordagem, o bandido jogou o revólver em um terreno baldio, encontrado posteriormente com a ajuda de um vizinho. Todos os objetos roubados foram recuperados e entregues à vítima e o menor infrator foi levado à Delegacia do Adolescente, juntamente com a arma usada no crime.

Outro larápio é rendido por testemunhas

Ao tentar assaltar uma barraca de cachorro-quente, próximo ao terminal do Cachoeira, em Almirante Tamandaré, Robson Eduardo dos Santos, 22 anos, foi baleado pelos próprios consumidores. Ele chegou ao local dando voz de assalto, mas foi dominado pelos clientes, que lhe tomaram o revólver e atiraram contra ele. Quando a polícia chegou, nem os clientes nem a arma do crime foram localizados. Robson foi atingido na mão.