Assaltante de carros só atacava mulheres

Apontado como um dos maiores assaltantes de veículos de Curitiba, que ataca principalmente mulheres, Ailton Leoni, mais conhecido como “Ita”, 32 anos, foi preso por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, em Ponta Grossa. Ailton teve sua prisão decretada pela Justiça, após ser reconhecido por duas mulheres que tiveram seus carros tomados em assalto.

Um dos roubos ocorreu no último dia 24 de junho último, na Rua Itupava, no Alto da XV. Sozinho, Ailton atacou duas mulheres, que ocupavam o Focus, placa ADY-3003. Mediante ameaça, ele ordenou que elas entregassem seus pertences, 3 mil dólares e as chaves do carro. Em seguida, deixou o local em alta velocidade.

A vítima registrou queixa na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e ao olhar os álbuns fotográficos dos assaltantes que por ali tiveram passagem, reconheceu o acusado.

Outro

Ailton também foi reconhecido como sendo um dos assaltantes que atacaram a proprietária do Audi A3, placa AUJ-0084. O roubo ocorreu no da 26 de junho, na Rua Coronel Manoel Amaral, no Jardim Social. A vítima só reconheceu Ailton. O outro marginal que o acompanhava era baixo, moreno claro, tinha aproximadamente 1,70 de altura, usava boné e óculos escuros.

Os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos continuam a investigação no sentido de identificar o “parceiro” de Ailton e outras vítimas atacadas por ele. Os investigadores também estão trabalhando para apurar o destino dado aos carros tomados em assalto.

Voltar ao topo