Assaltante capturado é acusado de quatro mortes

Apontado como autor de quatro homicídios e de diversos assaltos, Robson Aparecido de Matos, 21 anos, foi preso por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais. De acordo com a polícia, Robson e um menor – de 17 anos -, que foi apreendido, fazem parte de uma quadrilha de motoqueiros, que assaltaram o Banco Bradesco no início do ano.

Robson e o menor também são acusados da autoria do duplo assassinato que vitimou o empresário Elinson Luiz Antunes Olgado, 22 anos, e Vinícius Urbano, da mesma idade, quando saiam de uma boate no Prado Velho, por volta das 4h30 do dia 24 de janeiro, junto com mais um amigo, em um Audi A3. Quando pararam em um semáforo, na Rua Guabirotuba, esquina com a Rua Iapó, no Rebouças, um Escort ocupado por pelo menos dois homens parou ao lado e efetuou os disparos. As vítimas chegaram a ser socorridas e encaminhadas ao hospital Cajuru, mas não resistiram.

Mais dois

Algumas horas depois, Robson, o menor e outras duas pessoas, se dirigiram até a Rua Sabiá, em Araucária, e executaram Isanil do Amaral, por engano. Na seqüência, foram até outra casa no mesmo terreno e mataram Emerson Biscaia Bulick, 18, na frente da família dele, às 6h. Foram efetuados cerca de 10 tiros. No local do crime, testemunhas contaram que os autores procuravam Emerson, mas ficaram com raiva de terem errado a porta e atiraram em Isanil, que mesmo sem esboçar reação, levou dois tiros na cabeça. Ao serem interrogados pela polícia, o menor e Robson confessaram os assassinatos e alegaram que mataram porque, alguns dias antes, haviam entrado em luta corporal com Emerson em uma danceteria.

Quadrilha

De acordo com as investigações realizadas pelo Cope, Robson e o menor participaram do assalto contra o Bradesco, na Rua João Gualberto, no Juvevê, às 10h40, dia 27 de janeiro. O roubo deixou o saldo de uma pessoa morta e três feridas. Logo após o crime, Helton Rodrigo Gelinski, 18 anos, foi preso. Dias depois, a polícia identificou e prendeu José Marcos de Paiva, o “Marquinhos”, 31 anos; Fabiano da Silva Arraes, 23; Célio Cristiano de Oliveira, o “Celião”, 23, por roubo. Ainda estão foragidos Eliandro Milarch de Lima e Anderson Lima Teixeira.

Voltar ao topo