t76220105.jpg

Paulo César, primeiro roubo.

Paulo César Camargo, 18 anos, e um adolescente, de 17, foram detidos no Tatuquara, depois de assaltarem um ônibus da linha Pompéia, pouco antes das 22h de quinta-feira. Os dois estavam com um pedaço de cano de alumínio dobrado, simulando uma arma, e R$ 8,80. Eles foram encaminhados ao 8.º Distrito Policial (Portão).

Devido ao grande número de assaltos a cobradores de coletivos, equipes do serviço reservado do Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Polícia Militar fazem rondas constantes no bairro. Foi em um desses patrulhamentos que os policiais encontraram o ônibus parado na Rua Delegado Bruno de Almeida. Com base na descrição dos assaltantes, os PMs localizaram Paulo e o garoto nas proximidades. "O cobrador afirmou que foi roubado em R$ 28,00. Vamos ver o que eles fizeram com o restante do dinheiro", comentou um dos policiais, que não pode ser identificado.

Paulo afirmou ter sido a primeira vez que comete um assalto. "Era para comprar crack", disse. O dinheiro que caberia ao adolescente teria o mesmo fim. O garoto admitiu já ter assaltado outro ônibus. Os dois moram com seus pais, também no Tatuquara, e que iriam começar os estudos na 5.ª série do ensino fundamental.