Assaltam e deixam prova do crime

Por conta de um grande esquecimento, cinco bandidos foram presos na madrugada de ontem, logo após um assalto que cometeram em Guamiranga, nos Campos Gerais. Eles mantiveram uma família refém e levaram dinheiro e objetos de valor da casa.

Depois do assalto, abandonaram o carro que usaram com os documentos pessoais de um dos assaltantes dentro. A polícia achou o automóvel, identificou o marginal e foi até a casa dele. Lá, prenderam o dono do carro e os comparsas, todos reconhecidos pelas vítimas.

Os irmãos Leandro e Hervaldir Batista Mendes, 25 e 23 anos respectivamente, Renato Ferraz, 21, Fábio da Costa, 24, e um adolescente de 16 anos foram levados à delegacia de Imbituva e autuados em flagrante por roubo.

Segundo informações do 1.º Batalhão, a Polícia Militar foi acionada por volta das 2h. Os marginais fizeram uma família refém na localidade de Boa Vista, no município de Guamiranga, por volta das 22h de sexta-feira.

Deixaram todos amarrados na casa, enquanto escolhiam o que queriam. Levaram jóias, eletroeletrônicos e R$ 3 mil em dinheiro e fugiram no Voyage placa ABP-4308, pertencente a um dos assaltantes. Uma das vítimas conseguiu se desvencilhar das amarras e chamar a polícia.

Buscas

Com as descrições dadas pelas vítimas, a PM começou a fazer buscas na região. Encontrou o Voyage abandonado numa estrada de chão, caído numa valeta, não muito longe da residência assaltada.

Dentro ainda estavam os objetos da família e documentos de um dos ladrões, que uma das vítimas reconheceu pela fotografia. Logo todos foram localizados na casa de um dos marginais e detidos. Eles estavam com dois revólveres calibre 38, outro calibre 32 e uma pistola ponto 45, de uso restrito do Exército.