Everson, preso pelas vítimas.

Foi preso na manhã de ontem, por policiais militares, Everson de Souza Correia, 21 anos, enquanto cometia um seqüestro-relâmpago no bairro Rebouças. Ele é foragido da Colônia Penal Agrícola, onde cumpria pena por assalto.

Por volta das 8h, um casal foi abordado pelo marginal enquanto caminhava próximo à Praça do Expedicionário, no Alto da XV, após ter desembarcado na Rodoferroviária. Simulando estar com uma arma embaixo da blusa, Everson obrigou o casal a acompanhá-lo até caixas eletrônicos para a retirada de dinheiro. Três bancos foram "visitados" (dois do Itaú e um Banco do Brasil). Apenas na agência do BB é que o casal conseguiu retirar R$ 120,00 que foram entregues a Everson. Insatisfeito com a quantia, o ladrão ainda obrigou as vítimas a irem até uma loja de conveniências, num posto de gasolina, na Rua Engenheiro Rebouças esquina com Rua João Negrão. A intenção era fazer compras.

Prisão

Na entrada da loja de conveniências as vítimas resolveram reagir. O rapaz entrou em luta corporal com o assaltante, o que chamou a atenção de funcionários e de um policial militar que passava pelo local. A vítima gritou que estava sendo assaltada e o PM – cabo Gomes – entrou em ação, dando voz de prisão a Everson. Reforços da Polícia Militar foram acionados e o indivíduo preso foi encaminhado ao 2.º DP, onde foi apresentado à imprensa.