Assalta policiais e se dá mal

Ao tentar assaltar três investigadores do 7.º Distrito Policial (Vila Hauer), Andrews Manoel de Lima Bueno, 18 anos, se deu mal. Os policiais reagiram, houve troca de tiros e o rapaz foi baleado nas pernas e na nádega. Ele foi socorrido pelos investigadores e encaminhado ao Hospital Evangélico. O comparsa do rapaz, identificado como "Polaco", conseguiu escapar. Com Andrews foi apreendido um revólver calibre 38, com a numeração lixada.

O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular do DP, informou que os investigadores Jairo, Wagner e Gustavo faziam campana na Rua Macapá, no Tingui, na noite de segunda-feira, quando os dois rapazes, armados de revólveres, se aproximaram do carro e anunciaram o roubo. Os policiais obedeceram a ordem. Aproveitando uma distração dos marginais, os policiais reagiram e houve troca de tiros. "No confronto, Polaco acertou a viatura e os policiais atingiram seu comparsa", relatou o delegado.

Ferido, Andrews invadiu uma casa. Na tentativa de escapar, ele ainda se jogou contra moradores, alegando que queriam matá-lo. "Como ele era responsável por diversos assaltos a transeuntes na região, foi reconhecido e a população queria linchá-lo. Ele acabou sendo salvo pelos investigadores", contou o delegado.

Voltar ao topo