Arrombamento à agencia bancária acaba em tiroteio

O arrombamento à agência do Banco do Brasil de Cafelândia, a 35 quilômetros de Cascavel, ocorrido às 3h30 da madrugada de ontem, terminou com dois ladrões mortos, um policial militar baleado e cinco indivíduos presos, entre eles um policial civil de Foz do Iguaçu. Há suspeitas que se tratava de uma quadrilha de Santa Catarina que age no Paraná.

Uma denúncia teria alertado a Polícia Militar local sobre o que acontecia na agência. Uma parte do grupo tinha invadido o estabelecimento e outra dava cobertura. Surpreendidos pela PM, os arrombadores reagiram e houve tiroteio. O tenente Divonsir, do Grupo Especial de Combate ao Narcotráfico – Gecon – foi baleado na mão e de raspão no ombro.

Policial

Gelson de Oliveira, 23 anos, e Fausto Anacleto Paradelo Júnior, 25, morreram no local. Segundo a PM, ele estava com um revólver calibre 38, e Fausto com uma pistola 9 mm. Os dois moram em Joinville, assim como José Luiz Nunes, 29, um dos detidos.

A prisão que mais surpreendeu, foi a de Ezequiel Ribeiro, 33 anos, policial civil em Foz do Iguaçu. Ele usava uma pistola, calibre ponto 40, de uso exclusivo da polícia, e teriam saído desta arma os tiros que feriram o PM. Também foram detidos Nilson Valdinei Ribeiro, 28, e Itamir Mouser, 32, moradores em São José dos Pinhais, além de Fabiano da Silva, 25, que mora em Curitiba. Os presos foram encaminhados à delegacia de Cascavel.

Voltar ao topo