Arrombadores reagem à prisão: um morre

Surpreendidos por policiais militares da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone) e do 13.º Batalhão, quando furtavam objetos dentro de uma casa, no Xaxim, dois indivíduos reagiram a tiros. Moacir Martins Neto, 21 anos, foi morto e Denison Gonçalves Cazichiolo, 23, foi preso e conduzido ao 8.º Distrito Policial (Portão), para lavratura do flagrante.

Os moradores de uma residência na Rua Salto do Lontra, no Xaxim, estavam viajando. Por volta da 1h da madrugada, vizinhos ouviram barulho e perceberam que marginais haviam arrombado a casa. Acionaram a Polícia Militar. Viaturas da Rone e do 13.º Batalhão chegaram rapidamente e surpreenderam os arrombadores dentro da casa. Moacir teria reagido à prisão e foi morto à tiros pelos militares. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu.

Ao ver a confusão, Denison se escondeu embaixo da cama, em um dos quartos. Ele foi encontrado e preso.

Investigações

O delegado Herthel Rehbein, titular do distrito, informou que Moacir já tinha várias passagens pelo distrito, sempre pelo mesmo delito. “Não sabemos se ele estava armado no momento da abordagem. O relato dos militares é de ele reagiu a voz de prisão. Detalhes serão apurados posteriormente”, ressalvou o delegado.

Voltar ao topo