Arrombadores de casas são presos em Curitiba

Uma quadrilha especializada em furto a residências, que teria cometido mais de dez arrombamentos, foi desmantelada por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

A audácia dos criminosos era tamanha, que eles entravam com o próprio carro na garagem da casa da vítima e ?faziam a mudança?. O bando agia com três carros: um Ford Fiesta e um Fiat Uno vermelhos e um Corsa preto.

Os investigadores descobriram a placa do Fiesta e ao chegarem no endereço do proprietário, no Xaxim, prenderam o primeiro suspeito, Rodrigo de Souza, 27 anos. Ele estava em frente a sua casa, acompanhado de Rogério Augusto de Oliveira Remer, 24; Pablo Cleyton de Souza, 25; e Diogo Keidroski Martins de Lima, 20, também detidos. Com o quarteto a polícia apreendeu vários objetos eletro-eletrônicos, possivelmente furtados. O bando foi detido na terça-feira, mas só ontem foi apresentado à imprensa.

No dia seguinte, policiais militares encontraram o Fiat Uno, quando uma mulher e um adolescente transitavam com o veículo. Eles são suspeitos de fazer parte da quadrilha. A dupla indicou onde estava o Corsa, roubado há dois anos.

Audácia

De acordo com o delegado Gil Tesseroli, há mais de um ano a polícia investigava o bando, e nesse período pelo menos dez boletins de ocorrência foram registrados. ?Eles esperavam a pessoa sair de casa para trabalhar, arrombavam o portão, estacionavam o carro na garagem e carregavam o veículo. Agiam com tanta naturalidade que ninguém percebia que se tratava de um arrombamento?, contou o delegado.

A polícia espera que com a divulgação da prisão da quadrilha outras vítimas compareçam na delegacia. O telefone da DFR é o 3262-2800.

Voltar ao topo