Arrombador de residências é preso no Sítio Cercado

Com histórico de ações criminosas em São Paulo, Paraná e Santa Catarina, o arrombador de residências Edson Domingos Gariani, 42 anos, foi preso na quarta-feira e apresentado na tarde de ontem para a imprensa. A prisão aconteceu na casa onde ele morava, no Sítio Cercado. Lá, foram encontrados diversos objetos sem origem comprovada e uma bolsa com várias cópias de chaves que seriam utilizadas para abrir portas de apartamentos e casas. Edson foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e autuado em flagrante por receptação.

Nomes

Edson usava vários nomes diferentes para despistar a polícia, pois já tinha sido preso em 10 municípios paulistas. O ?mioleiro? (pessoa que tirava os miolos das fechaduras para praticar furtos em residências), antes de entrar nas casas fazia um levantamento do local. ?Normalmente, ele se fazia passar por instalador de persianas para conhecer seus alvos?, detalhou o delegado Rubens Recalcatti, titular da DFR.

Recalcatti disse também, que, com a prisão de Edson, a Polícia Civil deve esclarecer vários furtos ocorridos em residências e apartamentos em Curitiba.

Voltar ao topo