Arrombador de residências detido em Campo Magro

Depois de passar alguns meses preso, Alexandre Ribeiro, 29 anos, o ?Xandão?, voltou a aterrorizar os moradores de Campo Magro. Na noite de terça-feira, ele arrombou seis imóveis, entre casas e estabelecimentos comerciais – crime que cometeu várias vezes até ser preso pela primeira vez, no começo deste ano. Ontem, ele foi novamente detido pelos policiais militares do município.

Segundo o sargento Luís, ?Xandão? pertence a um grupo que costuma arrombar casas, usando sempre a mesma tática. ?Eles jogam uma pedra na porta ou na janela para saber se tem alguém. Se ninguém se manifesta, eles arrombam?, disse o sargento.

Crimes

Um dos locais arrombados por ?Xandão?, na noite de anteontem, foi um salão de beleza. De lá, ele levou dois mostruários de semijóias, avaliados em R$ 5 mil, e produtos como cosméticos, secadores de cabelo e máquinas de corte, avaliadas no mesmo valor. Desconfiados que ?Xandão? estaria envolvido no arrombamento, na manhã de ontem policiais fizeram uma varredura pelo município. ?Primeiro vimos uma mulher, identificada como Márcia, com vários brincos, colares e anéis. Logo desconfiamos e a abordamos. Ela então nos contou que comprou tudo do ?Xandão??, disse o sargento. Logo em seguida, os PMs encontraram o suspeito e com ele parte dos produtos roubados. A equipe fez nova vistoria pela região em busca dos receptadores e prendeu Dulcinéia dos Santos, 27 anos, grávida de seis meses. Com ela foram recuperados mais produtos roubados. Ela também estava com pedras de crack e pasta da droga. 

Voltar ao topo