João Roberto de Deus (foto), 44 anos, foi preso em flagrante logo após furtar uma residência na Rua Maria Melk Cordeiro, em Pinhais. Ele foi surpreendido pelo proprietário da casa e tentou fugir. Foi alcançado e detido por populares e pela vítima, que acionaram a Polícia Militar.

De acordo com o delegado Gerson Machado, o preso arrombou uma janela nos fundos da residência depois de tentar entrar pelo telhado, no último sábado. Invadiu a casa e, no quarto da vítima, encontrou jóias avaliadas em aproximadamente R$ 5 mil. Ao perceber a chegada da vítima, João saiu correndo pela porta levando consigo as jóias. O indivíduo foi perseguido e detido por populares e pela vítima quando estava na rua. O material furtado (correntes, pingentes e anéis de ouro e pedras preciosas) foi recuperado.

João foi autuado por furto qualificado. Segundo o delegado, o detido já conta com antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. “Estou desempregado e minha família passando necessidades. Tive que fazer isso”, disse João, que é pai de um filho.

O delegado acredita que o detido pode estar envolvido em outros crimes de furto ou roubo em Pinhais. Quem reconhecer João como autor de delitos deve entrar em contato com a delegacia local pelo telefone 667-1598.

continua após a publicidade

continua após a publicidade