Arrebenta poste e sai vivo

O Passat placa AEY-5080 arrebentou um poste de energia, com um transformador, na Rua XV de Novembro, quase esquina com a Rua Padre Germano Mayer, no Alto da XV, às 23h de quinta-feira. O motorista foi atendido pelo Siate e encaminhado ao hospital de Campo Largo, pois na hora do atendimento não havia em Curitiba nenhuma unidade com UTI disponível.

O tráfego foi interrompido por algum tempo e rapidamente moradores, curiosos e pessoas que passavam pelo local se juntaram em volta do cordão de isolamento colocado pelos bombeiros. ?Da minha casa vi o clarão e logo desci para ver o que havia acontecido?, disse José Guariza, morador na região e ex-funcionário da Copel. Segundo ele, tanto o motorista quanto os socorristas e inclusive os curiosos que fecharam a Rua XV estavam correndo risco. ?Os fios de alta tensão poderiam causar um estrago muito maior?, explicou.

De acordo com Daniel Ângelo, técnico eletrônico da Copel e responsável pela restauração da energia na região, disse que o transformador pesa em média 500 quilos e que, se caísse em cima do carro, teria esmagado o motorista.

Quando o rapaz foi tirado, inconsciente, de dentro do carro pelos bombeiros, os populares aplaudiram o salvamento. ?Os bombeiros são heróis, não só por salvar vidas, mas por correr riscos como esses?, disse um homem, emocionado.

A energia foi restabelecida ainda na madrugada de ontem.

Voltar ao topo